Tudo que você precisa saber sobre o pagamento do caução em Londres

Tudo que você precisa saber sobre caução em Londres

 

Nesse texto vou falar sobre tudo que você precisa saber sobre o pagamento do caução ao alugar um lugar em Londres.

Um locador(landlord) tem o direito de solicitar um depósito de seus iquilinos(tenant), e nesse caso não é tão diferente do Brasil, ele serve para ajudar a cobrir quaisquer custos imprevistos que possam ocorrer.

Um exemplo é o atraso do aluguel, danos à propriedade,  porém o deposito não pode ser usado para cobrir desgaste, como por exemplo um móvel quebrado ou eletrodomestico que falhou por falta de manutenção(Não vá colocar uma panela no microondas e dizer que foi desgaste hein?)

Aqui em Londres solicitar um depósito de aluguel(caução) não é uma exigência legal, porém se for solicitado, o locador é obrigado por lei a proteger o depósito de aluguel, aqui chamado approved tenancy deposit protection scheme.

Se você é locatário e foi solicitado pagar o caução, aqui vão alguns pontos importante para se observar.

Valor médio do caução

O valor médio do caução é de 6 semanas, caso você tenha animais de estimação o valor sobe para 8 semanas.

Como saber se meu depósito foi protegido?

Uma vez que você tenha pago o caução você tem que receber um retorno de que o depósito foi colocado no approved tenancy deposit protection scheme, o qual é válido durante todo período de duração do seu contrato de aluguel, a agência ou locatário tem até 30 dias para confirmar que foi feito o depósito em uma conta válida e protegida.

Como receber meu depósito de volta

Ao término de contrato de aluguel, você tem o direito de receber seu dinheiro do caução de volta em até 10 dias, e depende do acordo em contrato.

Mas geralmente você tem o direito de receber todo o dinheiro de volta caso não tenha causado danos a propriedade.

Então sempre vale aquele conselho de tirar fotos ao receber o apartamento e ao entregar, assim você tem provas caso o locador se recuse a devolver o dinheiro, e lembre-se que o locador não pode se recusar a devolver o caução em casos de desgaste natural do imóvel, como rachaduras na parede ou desgaste do piso.

 

Bem, é basicamente isso! Espero que tenha gostado do texto e que ele tenha ajudado a tirar um pouco das suas dúvidas em relação ao pagamento de caução aqui em Londres.

Qualquer dúvida só colocar nos comentários.

 

Me visita também nas minhas redes sociais, todas elas você me encontra como Mundo Por Kely.

 

Previous Post Next Post

1 Comment

  • Reply Gabriela

    Muito informativo!

    26 de janeiro de 2019 at 12:25
  • Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Você também pode gostar