Transporte Público Europeu – Como pagar?

Posted in Viagens by

Sempre que vamos viajar pela Europa ficamos em dúvida qual o transporte utilizar caso precisarmos.

Dependendo do país o transporte público sempre será a melhor opção. Nesse artigo vou mostrar algumas opções de transporte que conheço, ele será alimentado conforme os países que eu for visitando.

Holanda

Fiz um artigo super completo que você pode ver nesse link.

Madrid

Em Madrid você pode utilizar o cartão de transporte (Tarjeta de Transporte) que custa 3,50 e pode ser dividido entre todos os viajantes.

Para sair e entrar na estação do aeroporto além da passagem você precisa comprar um suplemento no valor de 3 euros para cada pessoa.

Ou pode usar táxi para ir até o aeroporto pois do aeroporto para qualquer outra área da cidade o táxi custa 30 euros.

Voltando ao cartão, você pode comprar um cartão nas máquinas presentes nas estações, as máquinas aceitam cédulas, cartão e moedas, atenção apenas que cédulas as máquinas só aceitam no máximo de 20 euros, e o cartão é esse, o valor da passagem depende muito da área em que você vai pegar o trem/metrô/ônibus.

Todas as tarifas você pode ver nesse site: crtm.es, eu passei quatro dias em Madrid e gastei aproximadamente 20 euros por pessoa, saindo da Plaza Del Toros.

Paris

Em Paris você tem a opção do ticket de papel, uma passagem custa 2,10 mas eu aconselho a você que vai passar mais de dois dias a comprar 10 tickets de uma vez, aí o preço de cada passagem fica por 1,90 euros.

Na hora de comprar você pode optar pelo ticket T+ esse ticket lhe dá acesso as linhas de metrô da zona 1,2 e 3(quase todos os pontos turisticos), os RER da zona 1 e também aos ônibus e metrôs além do bondinho na Montmartre.

 

Ticket T+

Uma informação importante é que esse ticket pode ser utilizado no período de 90 minutos para fazer conexão com outros transportes.

Outra opção em Paris é o ticket Paris Visit, mas ao menos que você passe o dia inteiro andando de transporte público eu não indico pois o ticket tem validade das 00h de um dia até as 00h do dia seguinte.

E o valor mínimo a se pagar é de 12 euros por um dia até 38,35 por cinco dias.

Para saber os horários dos trens, metrôs e os demais transportes públicos você pode utilizar o google maps ou baixar o app Paris by Train – porém esse só dá os horários dos trens.

Viena

Em Viena, você tem a opção de tickets individuais, esses podem ser comprados nos trams(bondes), metrôs e ônibus, ao comprar lembre-se de validar o ticket nas máquinas presentes nesses locais.

O valor do ticket individual é de € 2,40, preço de 2017. Eu optei pelo ticket de 72 horas já que passei 3 dias em Viena.

Você também pode comprar o ticket digital, tem todas as opções de tickets no aplicativo que pode ser baixado nesse link caso você tenha um celular Iphone, para Android você pode ir através desse link.

Opção de compra do ticket digital.

 

Você pode comprar com antecedência, só prestar atenção na hora de preencher a opção “Valid On”

Opções de pagamento

Atenção: Se for comprar para outra pessoa, você tem que informar o nome, já que o ticket é intrasferível.

O bom dessa opção é que você esteja pronto para apresentar o QRCODE para o fiscal, caso tenha algum no seu trajeto.

 

Espero que goste!

Até mais!

Você chegou até aqui? Me segue nas redes sociais, todas elas você me encontra como @mundoporkely.

 

 

Previous Post Next Post

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode gostar