Meu roteiro de dois dias na Irlanda – Parte 1

Posted in Viagens by

Olá

Tudo bem com você?

Passei um final de semana na Irlanda e hoje vou contar para você o meu roteiro de dois dias na Irlanda então aperte os cintos e boa viagem!

Para não ficar um texto muito longo, decidi dividir em duas partes.

Cheguei no aeroporto de Dublin na sexta feira as 12:30, passei pela imigração que como eu estava com meu marido foi bem rápido e simples, perguntaram apenas quanto tempo iamos ficar e para onde íamos voltar, respondemos que para Holanda e pediram nosso ID.

Eu tinha tudo impresso mas não pediram nada, mas eu sempre levo as passagens de volta e as reservas de hotel, assim como todos os bilhetes das atrações para as quais eu vou visitar.

Observei que pessoas viajando sozinhas demoravam bem mais na imigração.

Saindo da Imigração peguei o ônibus expresso da empresa AirLink para o Centro de Dublin, foram aproximadamente 30 minutos, existem diversas paradas do ônibus, você pode escolher o que é mais perto do seu hotel, utilizei o google maps, caso você não tenha dados internacionais, aconselho você a comprar um chip pré-pago de qualquer operadora européia já que desde Agosto/2017 não tem mais roaming na Europa, então você pode utilizar o chip que comprar.

Existem serviços no Brasil que fazem isso como a sim4you mas são bem caros, acho o custo benefício de comprar um pré-pago na cidade onde você desembarcar bem melhor, já que pelo menos na Lyca Mobile 4GB de internet custam em 2017,  € 10,00.

O ônibus do aeroporto ao Centro custou € 12,00 com o retorno, você tem a opção do ticket single(somente a ida do aeroporto ao centro) + 48 horas livres na cidade por € 23,00 cada.

Ou o ticket de retorno(ida e volta do aeroporto ao Centro e do Centro ao Aeroporto) + 48 horas livres por € 27,00, se você for utilizar muito o transporte público vale a pena.

Você pode adquirir o ticket direto no balcão de atendimento da Airlink, nas máquinas de auto atendimento próximo a parada do ônibus ou através do site: www.dodublin.ie.

Outra opção é no  Centro você pegar um táxi que faze a corrida Centro – Aeroporto por € 20,00 o que acaba valendo a pena caso esteja em par ou em grupo de até 4 pessoas.

Como eu estava com fome ao descer do ônibus fui comer a tradicional Fish & Chips Irlandesas, em um restaurante chamado Beshoff, era bem perto de onde desci então entrei lá mesmo, ele me pareceu um lugar bem tradicional mesmo, daqueles que os irlandeses frenquantavam desde a abertura, ele fica no endereço: 6 Upper O’Connel St, Dubin 1.

Tradicional Fish&Chips

Após sair do restaurante caminhei pelo bairro Temple Bar que ainda não tinha começado o fervilhão noturno, mas não parei aí pois eu iria primeiro a Trinity College visitar a sua famosa biblioteca.

A Trinty College é imensa e impressionante, adorei visitá-la e imaginar estudando ali :D. Andei pela faculdade e fui também na biblioteca que estava tendo uma exposição sobre livros gospels(não podia tirar fotos ou filmar a exposição), no andar de cima pude ver a coleção de livros que é incrivel.

Harpa na Bibilioteca da Trinity College

Para entrar na biblioteca paguei € 12,00 por pessoa, mas vale muito a pena.

Depois da trinity college fui visitar o Dublin Castle mas era uma atração paga e resolvi não entrar, optei por economizar para gastar nos pubs 🙂

No caminho eu pude ver a estátua da Molly Malone, super famosa pelo decote. 🙂 a tradição é pegar nos seios dela.

Molly Malone

E eu não poderia fugir da tradição

Todo esse trajeto demorou cerca de uma hora e meia, depois disso eu fui a um PUB onde tinha música ao vivo. Tentei entrar no The Temple Bar mas já estava muito cheio então fui para um próximo chamado The NorseMan, um lugar muito bacana, fiquei lá até umas 17:30 e fui para o hótel, tomei um banho e voltei para o temple bar para explorar mais bares.

Tentei entrar novamente no The Temple Bar, mas falhei consideravelmente, este estava ainda mais lotado, mas bem perto dele tem o The Auld Dubliner, o pub mais antigo de Dublin.

Esse foi o primeiro dia, no próximo post mostro mais um pouco da minha viagem para Irlanda, dessa vez foi uma day trip para um lugar muito bacana: Cliffs of Moher em Galway.

Espero que tenha gostado do post e até a parte 2.

Não me deixe de seguir nas redes sociais:

Facebook/ Instagram/Twitter: @mundoporkely

Youtube: Mundo Por Kely

E se vai procurar por hotel, usa meu link,bem mais prático para você e ainda me dá uma força para os próximos destinos.

Beijão.

Previous Post Next Post

1 Comment

• Reply Mundo por Kely - Meu roteiro de dois dias na Irlanda - Parte 2 - Mundo por Kely

[…] Hoje vou continuar minha viagem á Irlanda, se você não viu a primeira parte, pode ver aqui. […]