Quanto custa morar em Londres?

Posted in Custo de Vida by
Quanto custa morar em Londres

Me mudei há pouco tempo para Londres – esse é um dos motivos de eu estar meio sumida por aqui – com a mudança vieram muitas dúvidas a respeito de quanto custa morar em Londres.

A maioria das pessoas a quem eu perguntei falaram que tem um dos custos de vida mais altos da Europa, fiquei meio desesperada confesso, pois se na Holanda a grana já apertava imagina aumentando o custo de vida?

Mas bem,  para meu alivio, não achei assim tão caro não.

E se você também está em dúvida, vou elencar aqui nesse post os custos que tenho aqui para que você possa tirar suas próprias conclusões. 

Aqui moramos duas pessoas, então todos os gastos poderão ser divididos por dois.

Aluguel

Para falar a respeito de Aluguel, preciso primeiramente explicar que Londres é dividida em zonas que vai da 1-6 em formato de círculo. Vou colocar uma imagem aqui embaixo para que você possa entender melhor.

Quanto mais perto da zona 1 mais caro é o aluguel, mas também mais cômodo e mais barato para se locomover.

Eu moro na fronteira da zona 2 com zona 3 ao norte de Londres, tanto que posso usar duas estações uma na zona 2 e outra na zona 3 e ambas são a 15 minutos a pé da minha casa.

Morando nessa zona meu aluguel é de ₤ 1.300,00, não vou pôr a conversão em real pois muda muito e diariamente 🙂 eu moro em um Flat com 1 quarto e tenho também um jardim amplo, fiz um tour pelo apartamento lá no IGTV e também no Facebook você pode assistir aqui.

Energia e Gás

Aqui em Londres tanto a energia quanto o gás podem ser pré-pagas, quando eu mudei a energia aqui já era nesse estilo de pré pago e acabei mantendo, pois achei mais prático e flexível, pois podemos carregar com valores variáveis e não ficar preso em contratos.

Já o gás não pago já que em casa tudo é a energia, até mesmo o boiler que esquenta a água.

O valor que pago até agora tá sendo de ₤ 80,00 ao mês.

Água

A empresa de água que utilizo aqui é a Thames Water e o valor é fixo, já que não tenho registro de água, o flat não tinha quando mudamos e decidimos manter assim.

O valor que pago é ₤ 28,00 ao mês.  

TV

Aqui em Londres tem uma taxa para que você possa assistir a TV aberta, mas caso você tenha aquelas antenas estilo radial, você não paga essa taxa, e também não precisa pagar caso utilize o aparelho de TV só para jogar video game e assistir serviços de streaming. Eu não pago pois não assisto TV, só serviços de streaming.

O valor da taxa está em 2018 ₤ 150,00 ao ano.

Council Tax

Outra taxa que pagamos aqui em Londres é a Council Tax, ela é uma espécie de IPTU do Brasil, mas inclui a taxa de lixo e a purificação da água(aqui bebemos água da torneira e na rua tem bebedores públicos).

O valor depende da zona que você vai morar, e é dividida em band que vai da A-H para descobrir quanto custa na zona que você está interessado basta acessar esse site.

O valor que pago é de ₤ 112,00 ao mês.

Internet 

Para internet residencial optei por ter muita velocidade mesmo pagando um pouco mais, a operadora que utilizo é a Virgin, e tenho 100mb de velocidade, e o contrato é anual.

O valor é ₤ 27 ao mês.

Telefone Celular

Para telefone celular utilizo a mesma operadora, mas indico para quem tá chegando o chip da operadora GiffGaff ela tem planos pré pagos começando de 6 pounds até 20 pounds, sendo que  20 pounds você pode contratar 20 gb de Internet 4G.

Não indico a mesma que utilizo hoje pois ela é um pouco mais burocrática que a Giff Gaff.

Saúde

Saúde aqui em Londres é gratuita para quem é cidadão europeu – Pelo menos até o Brexit – para quem vem com outro tipo de visto precisa pagar o valor referente ao seguro saúde pelo tempo de validade do visto, então também fica gratuito.

Supermercado

Bem supermercado é sempre bem polêmico, pois temos que levar em consideração muitas coisas, mas como estou fazendo uma sintese dos gastos vou colocar quanto gasto aproximadamente por semana.

Eu costumo fazer supermercado online, especialmente no inverno, aqui em Londres eu faço pelo Ocado, tem website mas também tem aplicativo – caso você se interesse posso lhe enviar um voucher de indicação e você ganha ₤ 20,00 de desconto e um ano de delivery grátis, mas preciso do seu e-mail, então caso se interesse entre em contato. 

Eu gasto por semana ₤ 40,00 quando não compro bebidas, quando acrescento vinho e chocolates o valor sobe para ₤ 67,00.

Bem, o post ficou maior do que eu imaginei, mas creio que expliquei tudo.

Assista também meu vídeo no youtube.

Me siga nas redes sociais.

Até o próximo post!

Previous Post

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode gostar