Meu roteiro em Madrid – Parte 1

Posted in Viagens by
Madrid, praça principal placa Tio Pepe
Booking.com

Hoje vou contar para você meu roteiro em Madrid, como passei 4 dias intensos vou dividir minha viagem em duas partes.

E hoje eu conto a primeira parte.

No primeiro dia em Madrid, fiz um passeio guiado gratuito feito pela empresa OGO Madrid Tours para conferir e agendar  o tour basta clicar nesse link: OGOMadrid.

O passeio dura aproximadamente 2:30 e incluí alguns dos principais pontos turísticos de Madrid, a minha guia foi a Tatiana e ela é ótima, super engraçada e conta a história dos pontos percorridos de forma bem dinâmica e divertida, contando aquela parte da história que não está nos livros, assim o passeio em nenhum momento fica chato.

Essa é a Tatiana uma fofa, não acha?

Intinerário do passeio: Puerta del Sol Square – Plaza Mayor – The Bakery House – Posada del Peine – The Oldest Restaurant in the World – Royal Theatre – Plaza de Oriente – Royal Palace – Almudena Cathedral – Attack against King Alfonso XIII – Plaza de la Villa Square – Remains of Santa Maria Church – San Miguel Market

A única restrição é que você só pode escolher entre Espanhol e Inglês para o passeio guiado.

O ponto de encontro foi na Plaza del Sol uma das principais praças em Madrid, para chegar lá basta pegar o metrô e parar na estação Sol.

No passeio pude conhecer algumas curiosidades bem bacanas como essa pintura representando as classes sociais, em cima os mais pobres e embaixo os mais ricos pois como não existia elevador os ricos não queriam subir as escadas.

O hotel mais antigo de Madrid que era utilizado pelos mais pobres. E o nome representava escova de cabelo.

Essa é a fachada do hotel mais antigo de Madrid. Ele ainda está em funcionamento, embora não seja mais para os mais pobres.

A guia nos indicou também um lugar onde os locais vão para comer “bocadillos de Calamares” além de você ter uma experiência local, ainda economiza uma grana.

E veja só que interessante essa música que toca a cada hora nessa relojoaria

O passeio também inclui a visita ao restaurante mais antigo do mundo datado de 1725, e continua em operação.

Conheci também A Catedral de Madrid que é uma catedral que demorou 108 anos para ser construída.

O projeto inicial era de uma igreja gótica, porém por falta de dinheiro e pela igreja ficar em frente ao palácio real o projeto foi mudado e a igreja adotou o estilo neo clássico.

A entrada é gratuita e eles aceitam doações, na foto abaixo vou deixar os horários de funcionamento

Tambem vale a pena visitar a cripta.

Terminamos o tour na Opera.

Após o tour não pude deixar de experimentar o clássico churros com chocolate da Espanha, o mais famoso é o da chocolateria San Guinés, mas como quase tudo nesse blog foge do centro turístico, eu escolhi por uma chocolateria menos famosa, mais barata e com menos gente, que foi a Chocolateria Valor, não deixa nada a desejar.

E para finalizar o dia nada melhor que uma cerveja!
Passeie entre os bares e encontre aquele que encha seu coração de alegria 🙂

Espero que tenha gostado do meu dia em Madrid e não deixe de se inscrever no blog para ficar por dentro de todos os posts que coloco aqui.

Até mais e Obrigada pelos peixes!

Ah antes de ir que tal me seguir nas redes sociais?

Facebook: /mundoporkely

Instagram: @mundoporkely

Twitter: @mundoporkely

 

Previous Post Next Post

Leave a Reply

Você também pode gostar