Meu roteiro de dois dias na Irlanda – Parte 2

Posted in Viagens by

Oi tudo bem com você?

Hoje vou continuar minha viagem á Irlanda, se você não viu a primeira parte, pode ver aqui.

No segundo dia era um sábado e eu fiz uma day trip para Cliffs of Moher em Galway, optei por pagar um tour, na epresa Paddywagon, e comprei o ticket On line, você pode encontrar aqui.

Peguei o ônibus as 8:00 da manhã em frente a estátua Molly Malone, que mostrei na parte 1.

De lá partimos para o penhasco, no caminho tem algumas paradas a primeira foi ás 10 da manhã em um posto de gasolina/loja de conveniência para banheiro e comida.

Depois partimos para nossa primeira parada oficial que era o Dunguaire Castle, que de acordo com o guia se você der três voltas em sentido horário ao redor do castelo vai lhe dar sorte, eu só dei uma mesmo 😛

Dunguaire Castle

Depois de sair do castelo paramos novamente em uma costa apelidada de Baby Cliffs, ela tem esse nome porque é como uma miniatura do que você vai ver no Cliffs of Moher.

Um pouco da paisagem da Baby Cliffs

Depois de 4 horas de viagem chegamos ao Cliff of Mohers, um lugar sensacional e ainda estava chovendo o que deixou a experiência sensacional, vento forte, chuva e frio.

Uma curiosidade desse lugar é que ele serviu de cenário para o filme Harry Potter e as relíquias da morte.

Ele foi finalista do concurso das 7 maravilhas naturais do mundo.

Aqui em baixo vou colocar um vídeo que fiz do penhasco, presta atenção no vento que tava.

Pudemos passar 1:30h no penhasco, e foi mais que suficiente para ver tudo.

Cheguei de volta em Dublin as 20:00 e fui logo conhecer um Pub que eu estava curiosissíma chamado PorterHouse, ele ia ter uma banda de rock que parecia sensacional quando vi no Youtube, mas a música só ia começar as 22:00, e o bar muito cheio, as mesas são reservadas para jantar até as 22:00, então tive que procurar um lugar no bar que não tinha mais banco e fiquei em pé, então decidi ir pra outro.

Ah, nesse bar tem Brahma.

O outro bar foi o Auld Dubliner que falei na parte 1, lá mesmo estando pé como já tinha a música fiquei super animada e acordada :P. Indico bastante as asinhas de frango que no cardápio são Hot Wings Crispy, mas elas são bem apimentadas.

No dia seguinte sai do hotel e fui direto ao aeroporto. Fui pegar o ônibus que também já falei na parte 01 do post da empresa Do dublin, e no caminho vi uma estátua muito legal em homenagem as vítimas da fome que e migraram e foram para o Canadá, ela é bem triste mas muito legal.

Bem é isso, sei que não fui para muitos pontos turísticos mas eu queria aproveitar os Pubs, e nem tanto pela cerveja, mas também pelo clima do PUB que é muito bom.

No vídeo que fiz sobre a viagem para Irlanda eu mostrei um pouco do PUB, acessa lá: Viajando Pela Irlanda.

Espero que tenha gostado do post e até o próximo post.

 

 

Previous Post Next Post

Leave a Reply

Você também pode gostar