Estudando holandês na Holanda

Posted in Cotidiano by
Holandês na Holanda

Hoje vou falar um pouco de como estou estudando holandês na Holanda, o post não vai ser muito grande pois eu não tenho muito o que falar sobre, mas acredito que será útil.

Há um tempo eu escrevi um post sobre estudar inglês na Holanda, se ainda não conferiu dá uma olhada aqui nesse link.

Bem, quando cheguei eu descobri que a Holanda não se vive apenas com inglês, a programação da TV é em holandês, os comunicados no metrô, as correspondências do governo, etc.

Então eu precisava aprender holandês, tanto pela parte de respeitar o povo que vive aqui, tanto pela parte de que seria necessário caso eu quisesse estar inserida na cultura holandesa.

Procurei diversos cursos e a maioria além de muito caro, me pareciam pouco eficazes, então comprei um livro e comecei a estudar por ele, jutamente com o Duolingo, o qual se mostrou pouco eficiente.

Então procurei por cursos de holandês, que mesmo sendo caros me ajudariam a pelo menos começar a falar.

Por um acaso eu vi o anuncio da escola Katakura WBLC em Amsterdã que oferecia aulas intensivas de uma semana por um preço bem acessível, opa é nesse mesmo que eu vou, pensei.

Entrei em contato com eles e em duas semanas eu comecei o curso.

O que posso falar sobre o curso?

Ele faz praticamente milagre, o método é bem eficaz e depois do primeiro módulo concluído eu pude ir a um café e pedir tudo em holandês com confiança e certeza que com o inglês até hoje eu não tenho.

O método consiste basicamente em 2 horas em sala de aula e 2 horas em casa todos os dias.

Para complementar o estudo eu usei o QuizLet e o Duolingo(de vez em quando), descobri que o holandês do Duolingo não é tão correto na pronúncia.

Hoje eu estou fazendo aulas particulares e sempre que vou fazr compras, ou ao um restaurante eu tento falar tudo em holandês, eu falo tento porque muitas vezes quando o/a garçom/garçonete escuta meu dutch errado passa automaticamente para o inglês, mas basta dizer que está apredendo que eles baixam a guarda 😀

Bem é isso, eu falei que ia ser curto 😀

O curso pode ser encontrado no facebook: KatakuraWBLC

E também na web: https://katakura-wblc.nl/site/

 

Espero que tenha gostado da dica e até o próximo post.

Me siga nas redes sociais:

Facebook: Mundo por Kely

Instagram/Twitter: @mundoporkely

 

 

Previous Post Next Post

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode gostar