Conta bancária em Londres – Como abrir.

Posted in Cotidiano by
Conta bancária em Londres

 

Nesse artigo eu vou explicar como se abre uma conta bancária em Londres e algumas soluções para possíveis problemas que podem surgir.

Antes de começarmos vou explicar um ponto: Tanto na Holanda, quanto aqui em Londres eu tenho conta bancária conjunta com meu marido, em inglês se chama Joint Account.

Aqui em Londres a conta conjunta não é exatamente uma única conta com os dois nomes e sim duas contas conectadas com o mesmo banco, então ambos tem abrir a conta e então no banco eles juntam as contas, assim ambos tem acesso ao dinheiro disponível na conta bancária mas tem números de contas distintos, assim como cartões também, porém dividem o saldo e podem fazer depósitos, transferências, pagamentos, etc.

Dito isso, podemos começar

Muita gente encontra dificuldades em abrir conta bancária ao se mudar para Londres, a primeira delas é o comprovante de endereço que o banco pede, o comprovante tem que estar no nome da pessoa que vai abrir a conta, mesmo que você esteja morando com seu marido, companheiro, noivo etc.

Para esse problema, eu resolvi ao me mudar e colocar a fatura da água em meu nome, aí eles enviaram uma carta e isso usei como comprovante de endereço.

Mas se você está mudando e não tem um lugar para morar ainda, você pode começar pelos bancos digitais, já que esses não pedem um comprovante de endereço porém precisam de um endereço para mandar o cartão.

Eu experimentei dois: O TransferWise Borderless Account e o Monzo, e é sobre eles que vou falar nesse artigo.

Transferwise Borderless Account

O Transferwise já é conhecido entre os imigrantes por facilitar transferências do Exterior para o Brasil.

Mas nem todo mundo sabe que ele também serve como conta bancária, você recebe dados de uma conta no país que você quiser abrir conta e pode ter múltiplas contas bancárias de países diferentes, recebe um cartão de débito e pode utilizar nas suas compras.

Com Transferwise você pode abrir conta bancária inglesa estando no Brasil ainda por exemplo, pois eles enviam para qualquer endereço.

Atualmente ele possui uma taxa para transferir o valor da sua conta digital para o banco tradicional, mas ainda assim acho que vale a pena.

Monzo

O Monzo, ah! o Monzo, por esse eu sou completamente apaixonada, ele é um banco digital porém só funciona na Inglaterra, e para abrir conta nele, você precisa de um endereço na Inglaterra.

Como eu falei, ele só serve na Inglaterra, mas você pode usar em suas viagens internacionais, sem taxa extra nas compras no exterior, mas para transferir valores de libra para outra moeda ele indica que você use o Transferwise.

Com o Monzo:

  • Você pode criar poupança que no aplicativo se chama POT.
  • Usar a ferramenta de Budgets e cadastrar um orçamento para cada custo que você tiver, assim você faz um planejamento financeiro mais eficiente
  • Pode ter conta conjunta
  • Sem Taxas
  • Ele avisa a você todos os gastos feitos, tornando as transações ainda mais seguras.
  • Você recebe um cartão contactless.

Isso era o que eu tinha pra falar sobre os bancos digitais. Se tiver alguma dúvida coloca aqui nos comentários.

Quanto aos bancos tradicionais, eu fiz uma pesquisa antes de mudar e a melhor opção que encontrei foi o Barclays, ele é bem tradicional aqui em Londres, outros brasileiros falaram também sobre o HSBC, mas eu particularmente não gosto desse banco, não gostava no Brasil e não quis testar aqui.

Para abrir conta no Barclays eu precisei levar: Meu passaporte, um comprovante de endereço em meu nome, e como foi joint account precisei do número da conta do meu marido, e ele precisou ir comigo.

Para ele abrir a conta, levamos o comprovante de endereço que na época era a declaração da empresa onde ele veio trabalhar e o passaporte.

Basicamente é isso, qualquer dúvida coloca aqui nos comentários ou entra em contato comigo nas minhas redes sociais.

Instagram mundoporkely

 

 

Previous Post Next Post

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode gostar