Comprando remédios na Holanda

Posted in História by

Hoje vou falar um pouco sobre como comprar remédios na Holanda.

Primeiramente falarei dos remedios que são “liberados” como os antitérmicos e antinflamatórios.

Esse tipo de remédio você encontra em qualquer farmácia e até lojas de departamento como Kruidvat, Etos, Dio, etc.

Paracetamol você pode encontrar em qualquer supermercado, o que não vi nesses estabelecimentos foram os antiflamatórios, mas pode ter sido apenas nos supermercados que eu fui.

Os remédios que precisam de prescrição tais como antibióticos, remédios para diabetes, anticoncepcional e etc, você precisa da receita de um médico local ou caso você tenha a receita em sua língua poderá ir a uma apotheek, que como são chamadas as farmácias que vendem apenas medicamentos, elas se diferem de outras como DIO, Etos porque nas apotheeks não se vende café, shampoo, condicionador, vendem apenas medicamentos e alguns produtos para pele.

Vou contar minha experiência ao comprar o anticoncepcional aqui, como eu tinha a receita da minha médica brasileira, eu fui a uma apotheek perto de casa e solicitei a compra, sempre que vou comprar preciso pagar um  valor de € 15,04 pela receita, se você souber do nome do seu anticoncepcional no país agiliza bastante, o meu no Brasil se chama Stezza aqui ele se chama Zoely e custa 25,36 para três meses.

Abaixo vou mostrar para vocês a caixa do anticoncepcional e a receita da Huisart(farmacêutica/farmacêutico).

Previous Post Next Post

12 Comments

  • Reply Lisandra

    Oi Kelly, você sabe de algum remédio para vermes?

    21 de janeiro de 2020 at 00:00
    • Reply Kely Rufino

      Olá Lisandra
      Desculpe a demora na resposta tem um remédio que se chama wormmiddel ele quer dizer que é para vermes, só procurar em qualquer drogaria como Kruidvat.

      4 de fevereiro de 2020 at 10:20
  • Reply Fernanda

    Oiii!!! Faço uso de Hormônio para tiróide!! E fácil comprar na Holanda?
    E um remédio de uso continuo, estou me mudando e vou levar algumas caixas, mas acredito que não seja difícil….

    24 de julho de 2019 at 22:59
    • Reply Kely Rufino

      Fernanda,
      Eu nunca precisei usar, mas ouvi dizer que é bem difícil sim, os médicos holandeses não costumam fazer exames e não são muito conhecidos por utilizar medicamentos para controlar doenças.
      Eu levaria várias caixas sim, e a receita do meu médico do Brasil, traduzida pois assim talvez o médico que vocÊ se cadastrar na Holanda aceite te receitar.

      Boa Sorte!

      28 de julho de 2019 at 09:56
      • Reply Janaina Goncalves

        Ola, estou indo para a Holanda passar uma temporada com o namorado e uso anticoncepcional mas é sem receita. Eu nao queria levar um monte de caixinha na mala, nem mesmo gastar esse dinheiro de uma vez , pois aqui é comprado um por mes, e para a viagem será comprado 4 . Eu estava procurando se eu podia comprar com ele la, quando ele me surpreendeu dizendo que achava que isso nao seria possivel pois eu precisaria de alguma receita. Muito diferente daqui que vc pode chegar e pedir simplesmente como eu fiz.
        Mas muito obrigado por compartilhar sua experiencia me ajudou muito com essa duvida!!

        6 de outubro de 2019 at 09:00
  • Reply Eloiza

    Oi kelly
    Estou na sofrencia estou de férias aqui mas só volto em meados de junho
    Queria saber qual medicamentos posso comprar aqui, no Brasil sempre compro cetoconazol pois tenho pele ressecada e aqui piorou e minha pomada acabou
    Me dá uma informação alsjeblieft ❤

    4 de abril de 2019 at 08:29
    • Reply Kely Rufino

      Oi Eloisa,
      desculpe a demora na resposta, eu posso te indicar o Cethaphil ou o hidratante da marca Dove ou Nivea, eu usava muito óleo de banho.
      Espero que ainda possa te ajudar.
      beijos!

      14 de abril de 2019 at 15:54
  • Reply Jackie

    Muito obrigada pelo seu post! Estava em dúvidas a respeito deste tema. Vou para Amsterda e faço uso de antidiabético oral, tenho a receita médica em português. Logo, vou ter que pagar por uma nova receita em holandês e depois comprar o medicamento( tarja vermelha no Brasil)
    Quanto tempo leva para o farmacêutico local fazer a tradução da receita? Seria no mesmo dia? Perdão por perguntar tanto. Um grande abraço!

    3 de abril de 2018 at 09:43
    • Reply Kely Rufino

      Oi Jackie,
      Obrigada por ler o blog.
      Nem todas as farmácias tem farmacêutico que traduz para você, mas aí eles usam o google Translate. E sim é no mesmo dia caso o farmacêutico esteja na farmácia.
      Em casos de doenças crônicas como diabetes, hipertensão, problemas cardíacos, o sistema de saúde aqui dá bastante atenção, então assim que você chegar e tiver com seu seguro saúde já pode procurar um huisart, explicar sua situação e ele te encaminha para um centro especializado, o bom que você recebe os remédios.

      9 de abril de 2018 at 03:41

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Você também pode gostar