Cinco mitos que quebrei ao chegar na Holanda

Posted in Curiosidades by
Booking.com

 

Mudar para um país é uma aventura deliciosa, mas que nos traz muito medo e insegurança com o que está por vir.

Então sempre procuramos tudo sobre o novo país para que possamos nos sentir mais seguros e situados no novo país.

Antes de me mudar para Holanda me deparei com muitas coisas que as pessoas falavam sobre o país, ao me mudar vim que não era bem assim.

E hoje vou mostrar nesse post 5 mitos sobre a Holanda que eu qubrei ao chegar aqui.

1 – Você consegue viver na Holanda só com o inglês.

Isso é uma meia verdade, porque embora as pessoas falem muito bem inglês na maioria dos lugares, toda a comunicaÇão recebida será em holandês, cartas do governo, seguro saúde, além dos comunicados nos trens, metrôs e ônibus, são em holandês, além de programas de TV, menus de restaurantes, os produtos no supermercados e farmácias.

Então você até pode se virar em inglês no trabalho, falar com seus colegas, comprar café, ir a restaurantes e bares, mas aprender a língua holandesa é importante.

2 – Holandês uma língua muito difícil

Na minha opinião não é, o que tenho observado é que para falantes de inglês, nativos ou não, mas que tenham um bom nível de inglês parece ser mais difícil, mas para falantes de português, com pouco conhecimento de inglês,  acaba sendo mais fácil.

3 – Holandeses não quebram as regras

Isso foi algo um pouco surpreendente ao ver que não são apenas os brasileiros que não cumprem regras de trânsito ou não seguem as placas, holandeses atravessam a faixa de pedestres antes do sinal abrir sim, bicicletas passam por cima das calçadas e eles também estacionam suas bicicletas em lugares que são proibidos.

4 –  Na Holanda vale tudo

Muita gente pensa que como a maconha é tolerada na Holanda, você pode fumar em qualquer lugar ou pode usar outras drogas, mas não: por lei você só pode fumar maconha, nos Coffee Shops e na sua casa, em Amsterdã nós vemos sim pessoas fumando fora dos coffee shops e em parques especialmente no Centro, mas caso a polícia veja, você pode receber multa. E outras drogas mais pesadas são proibidas, nos coffee shops também não pode consumir bebida alcoólica.

5 – Na Holanda não tem comidas que brasileiros costumam comer

Muita gente me pergunta e eu também pensava que aqui na Holanda era tipo os EUA, não tinha comida brasileira como arroz, feijão, leite condensado, cacau em pó etc. Mas tem e não é difícil, tem em muitos supermercados, e não é caro, já vi nesquik e até mesmo goma para tapioca, aquela ressecada sabem?

BÔNUS

6 – Os holandeses são pessoas frias e muito dificil para fazer amizade.

Esse mito também é meia verdade, pois eles são sim mais discretos e não dão tanta abertura para se tornarem BFF, amigos de infância, mas isso é muito da personalidade deles, eles são bem discretos e aqui nem os pais vão a casa dos filhos sem avisar ou agendar.

O que vejo muito são pessoas reclamando da dificuldade de fazer amizades com holandeses mas não estão dispostas a aprender o idioma. Aí eu acho que até nós brasileiros teríamos resistência. Mas após você aprender o idioma, você pode facilmente se integrar.

Ah tem um detalhe, aqui as pessoas não gostam muito de grupos mistos. Então não espere se enturmar com homens você sendo mulher.

 

Por hoje é isso, espero que tenha gostado.

Fiz um vídeo também sobre esse assunto, dá uma olhada lá: https://youtu.be/ftZmK4mDVaA

 

Previous Post Next Post

10 Comments

  • Reply Iasmin Marques

    Eu sempre tive muita vontade de um dia conhecer a Holanda, e alguns dos mitos que você citou eu já até tinha ouvido falar, mas adorei saber que muita coisa não passa de mito!

    Bjos
    https://www.maternizando.com/

    3 de Abril de 2018 at 19:32
  • Reply Thays Martins de Paiva

    AAAAAAAAAAH que foda seu post. Meu sonho é sair do país e Holanda é um dos lugares que eu gostaria de conhecer. O marcador sobre “sobreviver com inglês” me chamou muita atenção, pois estudo vários idiomas e tal e cheguei a pensar nisso. Bom saber que muita coisa lá é falado somentem eholandês. Adorei tudo o que disse, ótima maneira de conhecer um país antes de ir visita-lo.

    2 de Abril de 2018 at 08:11
    • Reply Kely Rufino

      Obrigada pelo feedback, que bom que a Holanda está nos seus planos. Vindo com o inglês como eu falei no post, você vive bem, consegue um emprego e estuda holandês de boa 😀
      Boa sorte nos seus planos e se vier por aqui, me chama pra um café

      2 de Abril de 2018 at 20:30
  • Reply Dai Fant

    Que show! Eu sempre tive muita curiosidade de conhecer a Holanda e adorei ver esses pontos desbravados e desdobrados. Acho que para turismo o inglês vai servir bem né? Mas deve ser maravilhoso morar aí! Amei

    1 de Abril de 2018 at 12:50
    • Reply Kely Rufino

      Para turismo e trabalhar o inglês serve.
      Porém na minha opinião você não vive totalmente no país, porque o país vive em holandês.

      1 de Abril de 2018 at 18:32
  • Reply Maria josé

    Olá!Bem interessante os 5 mitos mostrados sobre a Holanda,adorei obter conhecimento sobre eles.
    Que bom que na Holanda encontra comidas brasileiras,assim dá matar um pouco a saudade não é mesmo? já ouvi falar sobre os holandeses serem pessoas frias,deve ser um pouco difícil até se integrar ao modo deles,mas também deve ser incrível conhecer pessoa e países com uma cultura diferenciada.Ótimo post!Bjss

    31 de Março de 2018 at 23:14
  • Reply Prosa Amiga

    Bem legal saber um pouco sobre a Holanda, mas apesar dos defeitos ainda amo o Brasil.
    Com certeza gostaria de visitar a Holanda, mas não queria morar.
    E na verdade a coisa nem é tão bela como contam, tudo que a gente ouve são meias verdades.
    Bjinhos,
    http://www.prosaamiga.com.br

    31 de Março de 2018 at 20:23
  • Reply Renata

    Adorei suas dicas,desmitificou muita coisa sobre a Holanda e abriu a cabeça de muita gente,afinal existe o mito que qualquer país é melhor que o Brasil.

    31 de Março de 2018 at 19:53
  • Reply Mulher Virtuosa By Vany

    Gostei de saber mais sobre a Holanda através de sua experiencia. Muitas coisas as pessoas falam mas o bacana é que vc tirou suas próprias conclusoes. Sempre achei que fosse dificil a lingua holandesa, mas com certeza quem quer consegue né? ótimo post!

    31 de Março de 2018 at 16:11
  • Reply Elisangela

    Tenho muita vontade de sair do Brasil, só faltam duas coisinhas…
    1- Dinheiro
    2- Coragem

    Não é de fato, uma aventura fácil.

    Amei a postagem bem esclarecedora.

    30 de Março de 2018 at 14:17
  • Leave a Reply

    Você também pode gostar