Cheguei na Holanda – O que fazer?

Oi, tudo bem com você?

Esse post será bem curto, pois muitas pessoas me dizem: Cheguei na Holanda e agora? O que fazer?

Então decidi fazer esse post que é uma especie de checklist do que fazer após chegar na Holanda, lembrando que aqui eu sempre relato sobre a condição de visto de família na condição de  Imigrante Altamente Qualificado.

Bem primeiramente ao chegar na Holanda, se você já tem onde morar deve se cadastrar na prefeitura do municipio onde você mora, geralmente você precisa agendar, e assim você tem o BSN que eu falei nesse post como conseguir e nesse eu falei sobre o provisório, caso você ainda não tenha encontrado um lugar para chamar de seu.

Depois de ter o BSN em mãos você deve procurar um banco e abrir a conta bancária, indico o ING, pois é prático e tem poucas taxas, embora o suporte em inglês não seja tão bom, mas o aplicativo no celular pode ser usado em inglês e também o website.

O terceiro passo consiste em Aderir ao plano de saúde obrigatório, esse ponto é importantíssimo, e deve ser feito o mais rápido possível, pois vai valer a data do seu visto, atenção não é a data que você chegou mas a data que seu visto foi librado no IND. Caso seu visto esteja com a data de 23/09/2017 e você chegou na Holanda em 23/10/2017 e só fez  o plano em 01/12/2017 você terá qu pagar a mensalidade referente aos meses 10/11 e 12/2017, além do proporcional do mês 09. E só é poss;ivel aderir ao plano com o número de BSN, sem conta bancária é até possível, mas um pouco mais dificil.

Nesse site você pode comparar todos os planos de saúde e seus preços.

https://www.zorgwijzer.nl/zorgvergelijker/english

Basicamente é isso!

Foi um post rápido pois são pontos importantes a se saber e nem todos tem a atenção para isso.

Previous Post Next Post

Leave a Reply

Você também pode gostar