Como ter um BSN temporário

Booking.com

Olá,

Tudo bem com você?

Vai se mudar pra Holanda tendo a cidadania européia, mas ainda está sem emprego?

É imigrante altamente qualificado vem pra Holanda com um emprego, mas ainda não conseguiu uma casa pra morar?

Precisa de uma conta bancária, uma conta de telefone, o seguro saúde?

Para todas essas coisas você precisa do BSN.

Para conseguir o BSN você precisa ter um contrato de aluguel, para ter contrato de aluguel você precisa ter conta em banco, para ter conta em banco você precisa ter o BSN.

Mas como ter o BSN sem que tenha um contrato de aluguel ainda?

Você precisa se cadastrar para o BSN temporário, válido apenas por até três meses esse você se cadastra na prefeitura de Amsterdam ou na sede do Iamestardam, mediante agendamento.

Documentos necessários:

A permissão de trabalho.

Espero que tenha ajudado um pouco, confesso que não tenho muita experiência nessa modalidade, quem precisou fazer foi meu marido, a experiência dele foi:

Alugou um quarto em Amsterdam

Se cadastrou para o BSN

Após receber o número, abriu a conta no banco, nosso banco aqui é o ING embora toda documentação seja em holandês, o app e o site são em inglês.

Após a conta do banco aberta, ele pode buscar por apartamentos para alugar, e aí foi fácil, já tinha conta e BSN.

Outra coisa importante a ser fazer é o seguro saúde obrigatório, que aconselho fazer assim que tiver o número BSN pois a cobrança vem a partir do mês que você se cadastrou, então, se você demora quatro meses, vem cobrando os quatro meses e depois de seis meses o governo lhe cobra uma taxa por estar sem seguro saúde.

Links úteis:

I Amsterdam

Health insurance official

Espero que tenha ajudado, qualquer outra dúvida coloca ai nos comentários que terei o maior prazer de responder!

Seja bem vindo/a a Holanda.

Facebook: mundoporkely

Instagram: @mundoporkely

 

Previous Post Next Post

5 Comments

  • Reply Maria Elisa Pereira Pedroso do Amaral

    Agradeço toda e qualquer orientação inicial, principalmente legal e no que se refere à locação de casa , uso de transporte publico (se tem que comprar passe, etc…), compra de bicileta, etc…

    10 de julho de 2018 at 03:04
  • Reply Maria Elisa Pereira Pedroso do Amaral

    Kely, meu filho está indo a trabalho em agosto/18 (ele tem cidadania européia). Estamos com várias dúvidas: 1) mesmo trabalhando e pagando os impostos (que já virão descontados da folha de pagamento mensal), ele tem que fazer o seguro saúde? Ele já está indo com contrato de trabalho. 2) Precisamos de indicações de corretores/imobiliárias oficiais para alugar um apto ou estudio em Leinde ou arredores. Você tem alguma indicação para nos fazer? 3) Ele chega em agosto e já começa a trabalhar. O que exatamente ele tem que fazer, chegando em Amsterdã, para ter sua situação regularizada tanto na Holanda, quanto nos consulados brasileiro e italiano? Enfim, se puder nos ajudar passando uma lista dos passos assim que ele chegar aí, será de grande valia. Obrigada

    10 de julho de 2018 at 03:02
    • Reply Kely Rufino

      Olá Elisa,
      Espero que esteja tudo bem, sei bem como é esse sentimento de medo, misturado com excitação da mudança.
      Olha o seguro saúde é obrigatório sim, para todos.
      A questão da cidadania europeia eu não sei nada sobre, pois não tenho e vim como parceira de imigrante altamente qualificado.
      Os passos para ele se regularizar aqui na Holanda eu fiz um vídeo mostrando o passo a passo você pode acessar nesse link: https://youtu.be/OX8raV6JdBM
      E também tem um Post aqui no blog: http://mundoporkely.com.br/cheguei-na-holanda-o-que-fazer/
      A respeito de moradia você pode tentar nesses sites citados no Post: http://mundoporkely.com.br/como-alugar-moradia-na-holanda/ funda.com/ xpatsrental.com / kamernet.com(mais para quartos compartilhados)
      O único cuidado são com scams, então quando forem alugar vejam bem se é imobiliária ou particular, eu não confio nos particulares sempre busco uma imobiliária.
      Boa sorte e qualquer coisa estamos aqui.

      10 de julho de 2018 at 03:23
  • Reply Mundo por Kely - Cheguei na Holanda – O que fazer?

    […] geralmente você precisa agendar, e assim você tem o BSN que eu falei nesse post como conseguir e nesse eu falei sobre o provisório, caso você ainda não tenha encontrado um lugar para chamar de […]

    14 de agosto de 2017 at 11:16
  • Leave a Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Você também pode gostar