Bruxelas – Bélgica

Posted in Viagens by

Oi gente!

Nesse post vou falar sobre minha viagem a Bruxelas.

 

Dia desses fui visitar o país vizinho Bélgica, mas especificamente a cidade de Bruxelas, peguei o trem as 08:40 da manhã na estação de Haarlem e as 10:30 estava em Bruxelas.

O trem que eu peguei não era muito confortável, foi um chamado InterCity internacional, e é totalmente diferente dos trens chamados apenas Internacionais, tal como o Thalys.

Pois bem, cheguei na cidade e sai da estação direto para a praça principal da cidade, que é bem próxima da estação.

Abaixo deixo o vídeo com o panorama da praça.

Depois de visitar a praça fui passear pela cidade. Uma coisa importante a se dizer sobre Bruxelas é que a maioria dos lugares não aceitam cartão nem débito, nem crédito, lá só funciona o dinheiro em papel mesmo o famoso cash. 

Não visitei muitos pontos turísticos, além dos da praça principal, caminhei pela parte moderna de Bruxelas, visitei o castelo real, logo após o parque principal de Bruxelas.

Depois voltei e visitei a estátua do Manekken Pin, na minha opinião foi bem decepcionante, a estátua é pequena e tem muita gente na frente você mal consegue ver a estátua.

O próximo passo após visitar os pontos turísticos foi tomar cerveja, comer os famosos Waffles Belgas, a cerveja, a batata frita e o chocolate.

A cerveja eu tomei em um bar muito charmoso, onde antes funcionava como porão da igreja. Ele é bem próximo da praça principal e também só aceita dinheiro vivo.

Bar em Bruxelas

Estando na Bélgica tinha que ter a cerveja Belga 🙂

Os Waffles tem em todos os lugares, o valor do waffle simples é € 1,00 você paga mais dependendo dos acompanhamentos que você pedir, o que comi foi com sorvete(clássico) e custou € 3,50 aproximadamente.

 

Waffles e suas variedades de acompanhamento.

Meu sorvete foi de Flocos e o do boy foi de Chocolate

Panqueca Belga com recheio de Chocolate Belga.

Não tirei fotos das batatas fritas, porque confesso que na minha opinião não são superiores as Holandesas.

Bem foi isso minha viagem, na minha página do facebook tem mais algumas fotos e sempre posto pequenas doses de lugares legais.

Me segue lá: @mundoporkely (Facebook e Instagram)

Beijos e até o próximo post.

 

 

Previous Post Next Post

1 Comment

  • Reply Mundo por Kely - Paris – La Petite Rose des Sables

    […] tenha alguma dúvida, só deixar nos comentários. Não deixe de conferir também meu post sobre Bruxelas. (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Tags: dicasderestaurante europa […]

    1 de julho de 2017 at 04:50
  • Leave a Reply

    Você também pode gostar