Conseguindo permissão de direção na Holanda

Posted in Cotidiano by

Oi, tudo bom?

Hoje vou falar pra você como conseguir a permissão de direção na Holanda, se você tiver o tipo de visto de Imigrante Altamente Qualificado e faz uso do Regra dos 30%.

Para quem não conhece a regra dos 30% acontece para quem vem para Holanda como imigrante altamente qualificado e a empresa permite que seja feito, a empresa dá entrada na regra e o imigrante paga apenas 30% do imposto e não 70% como é o usual. Para maiores informações basta acessar esse link: Regra dos 30% na Holanda, de Helena Eher.

Então você se encaixou nos parâmetros de imigrante altamente qualificado e faz uso da regra dos 30%?

Então basta ir a prefeitura onde você está cadastrado, no caso fiz em Haarlem, em Haarlem a prefeitura atende sem agendamento apenas até as 11:00  da manhã, então é importante você verificar isso na prefeitura onde você vai solicitar a mudança de permissão de direção, e solicitar a mudança, eles vão lhe pedir para pagar pelo exame médico que na época(2017) paguei € 23,00, então você pega o formulário, preenche e envia para o RBW(órgão responsável por essa parte de carteira de motorista na Holanda), então o RBW vai lhe enviar uma carta falando que você está apto para mudar a carteira.

Ah um lembrete importante é pedir a declaração dos 30% na sua empresa, ela é necessária para solicitar a carteira.

Pois bem, com a carta da RBW liberando a parte médica, você novamente vai a prefeitura com sua carteira de motorista do Brasil + uma foto(tipo de passsaporte) + a declaração de saúde, então você vai precisar pagar mais uma taxa no valor de € 39,00, e então é só esperar, o prazo deles é de até 90 dias, e você não pode dirigir até receber a carta para ir pegar a carteira de motorista.

Um ultimo lembrete, é sempre importante estar com o ID e o Passaporte.

Por hoje é isso, espero que o post tenha sido útil e tenha ajudado, dúvidas e sugestões basta enviar um comentário ou me enviar nas redes sociais: Facebook / Instagram / Twitter

Até o próximo post.

 

Previous Post Next Post

Leave a Reply

Você também pode gostar